BVMS

BVMS

19/09/2012

Ibope divulga nova pesquisa eleitoral em Campo Grande -MS


A segunda pesquisa eleitoral do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) sobre a disputa pela prefeitura de Campo Grande-MS neste ano foi divulgada terça-feira (18/9/2012).
Conforme o Ibope, o candidato Edson Giroto (PMDB) lidera a pesquisa, com 38% das intenções de votos, seguido pelo candidato Alcides Bernal(PP), que tem 30%. Em terceiro aparece Reinaldo Azambuja(PSDB), com 11% das intenções.
Já o petista Vander Loubet(PT) é o quarto na pesquisa, com 6%. Marcelo Bluma (PV) e Sidney Melo(PSOL) conseguiram, cada um, 1% das intenções de voto. O candidato Suél Ferranti, do PSTU, não pontuou. A pesquisa de índice de rejeição dos candidatos não foi divulgada.
Os votos brancos e nulos somaram 7%, enquanto 6% dos entrevistados pelo Ibope disseram estar indecisos. A pesquisa, que foi encomendada pela TV Morena, tem margem de erro de quatro pontos percentuais e foi feita entre 11 e 13 deste mês, entrevistando 602 eleitores foram na Capital.
A divulgação da pesquisa, que teve a divulgação barrada após questionamento dos candidatos Alcides Bernal (PP), Reinando Azambuja (PSDB) e Sidney Melo (PSol), teve parte dela liberada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
Primeira pesquisa - Na primeira pesquisa do Ibope, divulgada no dia 16 de agosto, Edson  Giroto,deputado Federal (PMDB) já liderava, com 37%.O radialista e deputado estadual Alcides Bernal(PP) também já era o segundo colocado, com os mesmos 30%.
Porém, a terceira posição era do
deputado federal Vander Loubeth(PT), que tinha 7%. Logo atrás, vinha o tambem deputado federal Reinaldo Azambuja, com 5%. Bluma, Sidney Melo e Suél repetiram os índices. O total de votos brancos e nulos também foi o mesmo, enquanto o índice de indecisos caiu de 11% para 6%.