Pular para o conteúdo principal

Ibope divulga nova pesquisa eleitoral em Campo Grande -MS


A segunda pesquisa eleitoral do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) sobre a disputa pela prefeitura de Campo Grande-MS neste ano foi divulgada terça-feira (18/9/2012).
Conforme o Ibope, o candidato Edson Giroto (PMDB) lidera a pesquisa, com 38% das intenções de votos, seguido pelo candidato Alcides Bernal(PP), que tem 30%. Em terceiro aparece Reinaldo Azambuja(PSDB), com 11% das intenções.
Já o petista Vander Loubet(PT) é o quarto na pesquisa, com 6%. Marcelo Bluma (PV) e Sidney Melo(PSOL) conseguiram, cada um, 1% das intenções de voto. O candidato Suél Ferranti, do PSTU, não pontuou. A pesquisa de índice de rejeição dos candidatos não foi divulgada.
Os votos brancos e nulos somaram 7%, enquanto 6% dos entrevistados pelo Ibope disseram estar indecisos. A pesquisa, que foi encomendada pela TV Morena, tem margem de erro de quatro pontos percentuais e foi feita entre 11 e 13 deste mês, entrevistando 602 eleitores foram na Capital.
A divulgação da pesquisa, que teve a divulgação barrada após questionamento dos candidatos Alcides Bernal (PP), Reinando Azambuja (PSDB) e Sidney Melo (PSol), teve parte dela liberada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
Primeira pesquisa - Na primeira pesquisa do Ibope, divulgada no dia 16 de agosto, Edson  Giroto,deputado Federal (PMDB) já liderava, com 37%.O radialista e deputado estadual Alcides Bernal(PP) também já era o segundo colocado, com os mesmos 30%.
Porém, a terceira posição era do
deputado federal Vander Loubeth(PT), que tinha 7%. Logo atrás, vinha o tambem deputado federal Reinaldo Azambuja, com 5%. Bluma, Sidney Melo e Suél repetiram os índices. O total de votos brancos e nulos também foi o mesmo, enquanto o índice de indecisos caiu de 11% para 6%.

Postagens mais visitadas deste blog

PRIMEIRAS DO OUTONO EM BVMS

Acidente de transito
Bela Vista - MS. Na data 18/03/17, sábado, por volta das 18h10 a PM foi chamada na rua Barão de Ladário, Centro, para atender uma solicitação via 190, versando sobre um acidente de trânsito. Os veículos envolvidos não se encontravam no local, apenas a vítima, 24 anos de idade imobilizada ao solo em posição fetal e aglomeração de pessoas. 
Foi relatado por uma testemunha que a vítima trafegava pela Rua Barão de Ladário sentido norte/sul, quando frente ao número 2680 uma moto prata com detalhes em preto, efetuou manobra de ultrapassagem sem invadir a outra pista de rolamento e ao retornar tocou com a roda traseira na roda dianteira da motocicleta conduzida pela vítima, que trafegava com uma moto TAIGA TL 150 na cor vermelha, causando a queda da moto. Os dados do veículo da vítima foral levantados através da apresentação de documento, pois a moto não estava no local. 
Também que não souberam precisar a placa da moto prata e que após o acidente evadiu-se do local, tomand…

ELEIÇÃO NO SINTED EM BVMS

A eleição no Sinted (Sindicato Dos Trabalhadores em educação de Bela Vista e Caracol) foi realizada na ultima quarta-feira 15/3 no dia Nacional de Paralisação por melhorias salariais e contra a PEC da Previdência Social do Governo Federal.

A eleição seria realizada  em 7 de dezembro mas foi adiada porque as chapas apresentadas estavam irregulares com membros comissionados o que o regulamento  da eleição não permite,na época as 3 chapas se encontravam com os mesmos problemas e apos encontro com o diretor jurídico da Fetems Dr:Amarildo Prado ficou decidido uma nova data para a disputa entre os sindicalistas de BVMS.

A vitoria foi da professora Modesta Lopes da escola Jarbas Passarinho que venceu com 77 votos,os demais concorrentes foram professor Vanderli Santos diretor da escola estadual Ester Silva e o diretor administrativo José Luis Gonçalves da escola estadual Castelo Branco.

O ex-presidente professor de matemática Elder Basso ficou na presidência durante 4 mandatos defendendo a c…

MUSICA DE MS É DE BVMS-Aires Gonçalves e Marcelo Loureiro

AUDAX NA COPA MORENA É BVMS

O projeto é muito grande e agora dependemos de todos disse o técnico professor Valderi na tribuna da Câmara Municipal de Bela Vista na noite desta segunda-feira ao falar da classificação do Audax para a Copa Morena e que o clube precisara da ajuda dos Vereadores, Prefeitura Municipal e dos Empresários para participar da Copa Morena 2017.

Não vai ser em vão os investimentos por  que muitos atletas vivem do esporte e precisam ganhar,precisamos de transporte,alimentação e hospedagem,professor Valderi disse que os treinamentos estão ocorrendo no ginásio de esportes com a base do Audax e que 4 vagas estão em aberto e que jogadores da Baixada Corintiana,Amigos do Esporte e do 10 RCMec brigam por esses lugares na equipe que representara BVMS.

A vereadora Fabrizia Tinoco (PRTB) disse que junto com os demais vereadores se reunirá para ver uma forma efetiva de ajudar o Audax na Copa Morena 17,na sessão o presidente do Clube Luan recebeu uma homenagem pela conquista da seletiva para maior compe…

ACONTECEU NA PESCARIA EM BVMS

Bela vista - MS. Na data 27/03/17, segunda-feira, por volta das 20h50 a PM foi chamada na Rua Belém, vila Canaã, onde a moradora de 55 anos de idade, disse que o homem de 26 anos de idade havia chegado na residência dela com ferimentos provocados por arma branca (faca). 
No local os policiais constataram o fato, e a ambulância encaminhou o homem até o Hospital São Vicente de Paula, sendo atendido pelo médico de plantão, que atestou os ferimentos: um corte contuso nas costas e outro corte no braço direito.
 A vítima disse que estava pescando no rio Apa na companhia de um homem conhecido por ele apenas pela alcunha de “Peito”, morador do bairro Clarão da Lua, que em dado momento este pegou o isqueiro da vítima e que não queria devolver, sendo que após a vítima insistir para que devolvesse o isqueiro, o acusado que estava com uma faca na mão proferiu os golpes contra a vítima, que foi atingido nos locais acima descrito. 
Nas diligências o suposto autor não foi localizado e a ocorrência enca…

OBRA DE RECUPERAÇÃO DE BR PARALIZA EM BVMS

O DNIT(Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Tranportes)do Governo Federal deu inicio na ultima quinta-feira dia 9/3 aos trabalhos de recuperação da BR 060 que corta a Avenida Teodoro Sativa na area central de BVMS.

A obra de recuperação era umas das mais esperadas pelos usurios da BR devido estar toda esburacada causando prejuizo e acidentes,estava sendo feita pela empresa Neo Via Engenharia que informou através do responsavel pela obra Vanderson de Oliveira que paralisou a operação tapa buraco apos receber um comunicado da Superintendencia do Dnit.

A recuperação da Avenida Teodoro Sativa foi reinvidicada no orgão em Campo Grande tanto por vereadores da Camara Municipal,quanto pelo prefeito Reinaldo Piti(PSDB)que esteve no local onde a empresa estava levantando acampamento e lamentou a paralização dos trabalhos.

O motivo da  paralização dos serviços ainda não foi oficialmente informado.


MAIS UMA DA PMA EM BVMS

Fazendeiro de 51 anos foi multado em R$ 71,5 mil por exploração de madeira especialmente protegida por lei, em área de reserva legal. A multa foi aplicada por agentes da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bela Vista, município distante 322 km de Campo Grande.A exploração ilegal ocorria em uma fazenda localizada na zona rural do município, na estrada das Caieiras, a 30 km da cidade, e foi descoberta durante fiscalização ambiental.De acordo com a PMA, o proprietário rural derrubou diversas árvores da espécie aroeira, bem como de outras espécies como angico e ipê, sem autorização, e transformava a madeira em palanques, esticadores e estacas para cerca, que eram armazenados em vários pontos da fazenda.Foram apreendidos 205 palanques, 43 esteios e 910 estacas aroeira, medindo 30m³, além de 78 lascas e duas toras de ipê e uma tora de angico. O infrator, residente em Bela Vista, foi autuado administrativamente e multado em R$ 71.500,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pe…

ULTIMAS DA PM EM BVMS

Portar drogas para consumo pessoal

Bela Vista - MS. Na data 03/03/17, sexta-feira, por volta das 23h10
durante rondas pela rua Euzébia Martins dos Santos, Costa e Silva, próximo ao Che Roga Mi, uma guarnição de serviço da PM fazia ronda preventiva nas imediações do Bairro Che Roga Mi, avistou um cidadão em atitude suspeita sentado sobre um banco em baixo de uma arvore. Na abordagem o cidadão de 19 anos de idade se identificou e durante busca pessoal nada foi encontrado sendo que ao realizar buscas nas imediações de onde se encontrava, foi localizado debaixo do banco um saco plástico, que no interior havia entorpecente esverdeada análoga a maconha, pesando cerca de 26 gramas, onde foi indagado sobre o produto e o mesmo informou que a possível droga pertencia a um amigo dele. Em seguida o jovem foi conduzido até a DP e entregue sem lesão corporais junto com o material apreendido.

Morte a esclarecer

Bela Vista - MS. Na data 04/03/17, sábado, por volta das 06h00 na vila São Geraldo, Rua …

VEREADOR PEDE SOLUÇÃO PARA POEIRÃO EM BVMS

O vereador Dr: Dinho(PDT) na sessão da ultima segunda-feira fez indicação endereçada ao governador do estado Reinaldo Azambuja(PSDB)e ao prefeito Reinaldo Piti(PSDB) pedindo as autoridades uma solução através de um projeto emergencial para solucionar o problema causada pela poeira dos caminhões que transportam calcário pelas ruas de BVMS.

O vereador pediu urgência na execução para aliviar o sofrimento das vitimas do poeirão,Dr:Dinho disse na tribuna do plenário Atanásio de Almeida Mello que do jeito que ta não da pra ficar,a poeira tem causado muitos problemas de saúde em crianças,adultos e idosos.

A obra  de cerca de 35 km foi prometida no governo passado de André Puchinelli(PMDB) e lançada licitação em 17 de dezembro de 15 pelo atual governador o tucano Reinaldo Azambuja e ate agora nada foi feito para acabar com o sofrimento de muita gente.

O parlamentar Dr:Dinho (PDT) quer urgência para seguindo ele aliviar o sofrimento de quem mora na Rota dos Caminhões,principalmente moradores …

Brasileiro é assassinado em Bella Vista fronteira com BVMS

Mais um brasileiro foi morto neste final de semana em Bella Vista Norte Paraguai,o crime contra Junior Carlos Aquino Cabreira 26 anos de idade foi praticado por 2 homens que chegaram a Praça dos Heróis em uma moto apos marcarem um encontro com a vitima por telefone para pagamento de uma divida

Segundo a imprensa do pais vizinho, Junior foi atraído ao local apos receber uma ligação telefônica de um tal de Junior,eram 17:30 de ontem quando se deslocou de sua casa no bairro San Antonio até a praça na area central da cidade.

O brasileiro ja tinha passagem pela policia pela pratica de furto de automóvel,segundo a Policia Nacional a arma utilizada pelos criminosos foi um  revolver calibre 38.